Santogal

Uma marca com história

A primeira empresa do grupo foi fundada a 25 de Maio de 1946 por Fernando Espírito Santo Moniz Galvão com o nome de Mocar passando a ser o importador exclusivo da Alfa Romeo em Portugal. Em 1947 abriu o seu primeiro stand Alfa Romeo em Lisboa. No ano seguinte, a Mocar passou também a ser o importador exclusivo da Peugeot e Packard.

Em 1967 a empresa Santomar em Lisboa iniciou a importação dos automóveis Honda. Em 1986 foi feita a primeira "joint venture" com a Honda para a importação das Motas Honda. A 17 de Dezembro de 1991 foi constituída a Santogal SGPS, como holding de topo do grupo de retalho automóvel multimarca.

De 1992 até hoje vão entrando sucessivamente no grupo mais marcas de automóveis e motos, perfazendo hoje um total de 24 marcas automóveis: Alfa Romeo; Audi; BMW; Chevrolet; Chrysler; Citroen; Dodge; Fiat; Ford; Honda; Hyundai; Jeep; Kia; Mazda; Mercedes; Mini; Mitsubishi; Opel; Peugeot; Seat; Skoda; Smart; Volkswagen; Volvo – uma marca de usados própria – Nacionalcar, 2 marcas de motos – Honda e BMW; e 2 de Quadriciclos Aixam e Mega.
O Grupo Santogal é um dos maiores grupos automóvel multimarca, cuja sua actividade está essencialmente concentrada na zona da grande Lisboa, tendo iniciado actividade em 2007 em Madrid, onde já representa as marcas Ferrari, Nissan, Mercedes, Peugeot, Citroen e Smart.

Há mais de 70 anos que o Grupo Santogal, através de uma vasta rede de concessionários, com vários pontos de venda e assistência, o conduz até às melhores marcas. E são também, as melhores condições, o serviço especializado e a experiente equipa de profissionais, que fazem com que tantas marcas tenham a marca Santogal.

O nosso objectivo é proporcionar o melhor serviço.

A nossa prioridade é a satisfação dos clientes.