Financiamento Automóvel

Trabalhamos com as principais entidades financeiras do mercado e temos uma equipa de Gestores de Negócios, especialistas na área de Financiamentos, apta a encontrar a melhor solução para as suas necessidades, de forma rápida e sem burocracias.

Dispomos de soluções de financiamento até 72 meses e até 100% do valor da viatura, para veículos novos e usados e ainda de todas as campanhas disponibilizadas pelas marcas.

ALD e Leasing - modalidades de financiamento mais indicadas para empresas, em que a propriedade do bem só se transfere para o cliente final, após a última renda.

Crédito - modalidade de financiamento em que a viatura fica logo em nome do cliente.

Renting - destinado sobretudo a empresas, este produto compreende um pagamento pela utilização da viatura, incluindo serviços conforme intenção do cliente (seguro, manutenção, pneus, gestão combustível, selo...).

Quais as principais diferenças entre os produtos financeiros?

  LEASING ALD RENTING CRÉDITO
Tipo Viatura Novos Novos Novos Novos e Usados
Tipo Contrato Locação Financeira Locação Financeira Locação Operacional/ Aluguer Mútuo
Propriedade Financeira Financeira Locadora Cliente
Seguro obrigatório Resp. Civil máxima e Danos Próprios Resp. Civil máxima e Danos Próprios Resp. Civil máxima e Danos Próprios Resp. Civil minima
Entrada mínima 1ª Renda 1ª Renda 1ª Renda 0
Prazo máximo 72 72 48 72
Prazo mínimo 12 12 6 6
Fiscalidade Aceite como custo as amortizações do bem até ao limite legal e juros Aceite como custo as amortizações do bem até ao limite legal e juros As rendas são custo fiscal com o limite previsto na lei para a parte que corresponde à amortização do bem Aceite como custo as amortizações do bem até ao limite legal e juros
Imposto do selo - - - 4% sobre juros + IS sobre abertura de crédito

Proteção ao Financiamento

Porque a sua tranquilidade é fundamental, temos a possibilidade de lhe proporcionar a adesão ao Plano Protecção Santogal.

Este produto, destinado a clientes Santogal, permite-lhe usufruir do reembolso das prestações de financiamento, nos casos de Incapacidade Temporária para o trabalho por Acidente e Doença, Desemprego Involuntário ou Hospitalização. Nos casos de Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva o capital em dívida é pago à financeira, por esta garantia.

A adesão ao Plano Protecção Santogal é extremamente fácil e rápida, bastando que tenha entre 18 e 65 anos, goze de boa saúde e esteja a trabalhar há pelo menos um ano.

Para esclarecimento de quaisquer questões relacionadas com financiamentos e seguros, não hesite em contactar um dos nossos Gestores de Negócios, em qualquer ponto de venda do Grupo Santogal.